bullet

Universidade de Lisboa distingue investigação da Prof. Dra. Sónia Frota com a atribuição do prémio científico ULisboa/CGD (Julho, 2016) [Ver aqui]

bullet

Sónia Frota como oradora convidada na Conferência Presidencial de Open Science, Amesterdão 5 de Abril, 2016. [Ver aqui]

Campanha EEG

bullet

A reportagem do projecto 'Aquisição da Linguagem Trocada por Miúdos' no Programa Portugal em Directo. Veja aqui.
Fonte: http://www.rtp.pt/play/p1754/e190916/portugal-em-direto

bullet

O Jornal Expresso noticiou resultados recentes da investigação desenvolvida no Lisbon Baby Lab (1º Caderno, pág. 18). Leia toda a notícia no Jornal Expresso de 28 de Março de 2015 (edição 2213).

bullet

Uma equipa do Lisbon Baby Lab demonstrou que bebés portugueses de 5-6 meses de idade conseguem percepcionar os padrões de acento das palavras em que todos os sons são iguais (isto é, sabem que 'milo', em que a primeira sílaba é mais forte, não é igual a 'milú', em que a segunda sílaba é mais forte). O estudo foi realizado com o equipamento SMI RED500 e foi noticiado recentemente na 'Newsletter' da SensoMotoric Instruments.

bullet

**Está aberto o concurso, no âmbito da Projecto Eyes and Brain - Early markers of Language development (EBELa), financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), para atribuição de uma posição para Pós-Doc (BPD). O prazo para apresentação de candidaturas é: 17 de Abril, 2015.**

bullet

Investigação desenvolvida no Lisbon Baby Lab em reportagem na Revista Sábado (07 de Maio de 2014).

***Veja o vídeo da reportagem "Os bebés são mais inteligentes do que se pensava" aqui.***

bullet

O Lisbon Baby Lab participa no Dia Aberto da FLUL (23 de Abril) e convida tod@s para uma sessão interactiva:

Olhos que falam: a linguagem nos bebés
Local: Lisbon Baby Lab, 11:00h

Os visitantes poderão visitar as instalações do Lisbon Baby Lab, ver como é feito trabalho experimental com bebés, colocar questões e conversar com os investigadores.

Inscreve-te aqui.
Até breve!

bulletNo âmbito da Projecto Eyes and Brain - Early markers of Language development (EBELa), financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), esteve aberto concurso para atribuição de uma posição para Pós-Doc (BPD). O prazo para apresentação de candidaturas foi: *31 de Outubro, 2013*.

bulletSecond Workshop on the Development of Prosodic Structure and Intonation. Organização do Projecto DEPE. Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Junho 27, 2013. Ver programa.

bulletOutubro, 2011: Entrevista na Revista Children's Practice.

bulletAbril, 2011: Estão a decorrer dois estudos de percepção e compreensão. Participe ! [estudo 1] e [estudo 2].

bulletNo âmbito do Projecto Desenvolvimento da Estrutura Prosódica e Entoação (DEPE), está aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Pós-Doutoramento e de uma Bolsa de Investigação (para Mestres). Candidaturas entre 22 de Novembro e 3 de Dezembro de 2010.

bulletO Lisbon Baby Lab na Semana da Ciência e Tecnologia 2010. Ver anúncio.

bulletFirst Workshop on the Development of Prosodic Structure and Intonation. Organização do Projecto DEPE. Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Outubro 25, 2010. Ver programa.